Som, cor e sentimento - Nos traços de Richard Batista

Hoje temos uma entrevista muito especial no blog, conversamos com criador da página Desenhos que Cantam, que vem destacando-se cada vez mais no ambiente virtual devido a criatividade e talento ao integrar duas artes que se complementam: Música e ilustração.

Richard é um paulista apaixonado por livros, música, arte e networking.
Trabalha no desenvolvimento de produtos, marketing e direção de arte na corporação CAMESA. Como é amante de interação e mídias sociais, auxilia sócios-amigos na representação de empresas e freelancers ligados a comunicação, além disso, colabora com  indústrias gráficas e eventos.

Despretensioso e simpático, o artista nos conta um pouco mais sobre ele e suas obras.

Palavras&Cia.Ltda - Você descobriu o seu talento ou já era um hobbie?

Richard - Era algo que fazia desde criança e continuou com o tempo. Porém, havia parado de desenhar devido à correria da cidade, até que voltei a rabiscar para aliviar o stress. Logo comecei a desenhar cada vez mais e divulguei meus trabalhos online.

Palavras&Cia.Ltda -  Como surgiu a ideia de integrar desenho e música para formar uma obra?

Richard Sempre gostei da simplicidade, assim consigo transmitir de forma rápida e dinâmica a mensagem.
Um dia estava em casa comecei e a fazer desenhos sobre músicas, e sem pretensão alguma, resolvi postar nas redes sociais. O público aprovou a ideia e as pessoas começaram a sugerir músicas.

Palavras&Cia.Ltda -  O que te levou a divulgar seus trabalhos na internet?

Richard - Bom, comecei no meu perfil pessoal (@richardbatista) no site IG, onde fazia personagens de desenhos animados, roubando meus suplementos houve um aumento considerável nos acessos e interações, mas não imaginava as dimensões que o projeto teria ao longo do tempo. Também tive muitas inspirações no site, como @artvidalt , @conraldoalmada @eva_chacha, @TANAVIT23.
Inclusive a três semanas atrás, criei o @desenhosquecantam2014, para divulgar meu trabalho e tentando trazer bons sentimentos ao usuários.

Palavras&Cia.Ltda -  Tens alguma dica que gostaria de deixar aos iniciantes?

Richard - Simples, somente dedicação, vontade, procure sempre dar o melhor naquilo que faz, sem medo e receio.
Muitas vezes seu talento é maior que qualquer critica ou medo. Busque fazer aquilo que gosta, encontre inspiração, compartilhe conhecimento e faça parcerias.

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto
é realidade
- Raul Seixas 


Desenhos que cantam - Nas redes sociais



Richard Batista - Conatos online